A nova casa do blog

a trabalhar em wordpress

As obras já começaram. Não me estou a referir à cozinha cá de casa (essas só lá para a primavera). Estou a falar das obras no Armazém. Nós dissemos que íamos mudar de plataforma e remodelar este nosso espaço. A máquina já está em andamento e agora não há volta a dar. O Armazém vai ter uma nova cara!

Mas isto não é pera doce. E, se não fosse o nosso homem especialista em Wordpress, esta demanda tornar-se-ia uma grande dor de cabeça. A Susana ainda vai percebendo umas coisas de "informatês", mas eu... Acho que mais facilmente aprendo mandarim.

Há umas semanas, o Bruno (o génio destas matérias) reuniu-se com as miúdas para nos ensinar como trabalhar neste "submundo". Escusado será dizer que eu fiquei na mesma como à lesma. Ali estava sentada ao lado deles. De vez em quando fazia um reboot à minha atenção para tentar perceber do que falavam, mas não adiantava. Estava a léguas das suas trocas de impressões inteligentes e cheias de termos técnicos. De repente, senti necessidade de um plug-in! 


a trabalhar em wordpress

Eu olhava para o computador como se estivesse a admirar uma obra de arte extremamente complexa e subjetiva. Não a conseguia interpretar e a minha cabeça estava prestes a dar um nó, quase que corrompi o ficheiro da observação passiva!

Mas o nosso especialista continuava entusiasmado. Parecia um verdadeiro maestro na sinfonia da migração de conteúdos. Mesmo quando tudo começou a dar para o torto. Não que eu seja uma entendida, mas expressões como: "corrompeu o ficheiro", "o xml que ele está a exportar não é válido" deixaram-me em estado de alerta!" Oh diabo!


a trabalhar em wordpress

Estas obras vão derrapar no prazo. Será que não há um widget para abreviar toda esta trabalheira? Rico Bruno! Tens uma paciência para aturar as miúdas! 

Resumindo e baralhando... não precisas de um token para eu te revelar o desfecho desta trabalheira. As miúdas têm como TPC construir, peça a peça, o novo template do Armazém (tipo construção Lego). Se depender de mim, garanto-te que irão sobrar peças no fim.


a trabalhar em wordpress

E a escolha do template? Demorámos imenso tempo. A Susana liderou todo o processo (quem sabe, sabe). Ela selecionou uns quantos e depois de muito olharmos, de muito ponderarmos... lá escolhemos o novo Armazém. Tínhamos três finalistas. Acho que consegues adivinhar quem ganhou (é só estares atenta à primeira foto deste post).

Próximos passos: trabalho, trabalho e mais trabalho! 

Bruno, se pensas que te safas estás enganado! As miúdas até podem construir a nova casa, mas as mudanças ficam a teu cargo! 

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.