Uma manhã Bellissima!

Navio Cruzeiro Bellissima


Eu adorava a série "O Barco do Amor"! (sinto-me muito antiga ao fazer esta afirmação.) Lembras-te? "The Love boat... soon will be making another run..."
A ação desta série de final dos anos 70 (que durou quase uma década) decorria a bordo de um cruzeiro. Em cada episódio iniciava-se uma nova viagem e novas histórias de amor. Eu tenho a certeza que foi esta série que despertou em mim a paixão por cruzeiros. Ainda não fiz nenhum mas este desejo encabeça a minha lista de coisas maravilhosas a fazer ao longo da vida! Enquanto o meu "barco do amor" não atraca no plano de férias fui espreitar o mais recente navio de cruzeiros da empresa MSC, o Bellissima e a minha paixão aumentou em grande escala.

Vem comigo numa viagem pelo glamour, pela tecnologia, pela diversão, pela sustentabilidade... vem comigo conhecer este navio que se afirma como #theBeautyatSea!


Navio Cruzeiro Bellissima


Como é que eu fui parar ao Bellissima?
A TopAtlântico convidou o blog para participar numa visita guiada a este lindo navio que atracou em Lisboa na sua viagem inaugural. Saiu do porto de  Southampton, no dia 02 de março, depois de oficialmente inaugurado por Sophia Loren e veio por esse oceano fora  a espalhar charme. Na nossa capital instalou-se imponente a olhar os lisboetas e a brindar os passageiros com uma vista de deixar qualquer um de boca aberta! Aqui a miúda viveu uma espécie de sonho matinal na companhia de Marisa Sousa da TopAtlântico (excelente companhia, diga-se de passagem). Só tenho de agradecer este convite e dizer que da próxima vez posso seguir viagem ;)


Com a TopAtlântico no navio cruzeiro Bellissima


Bellissima é glamour
Só podia! É o menino dos olhos da companhia MSC. Logo à entrada surge uma escadaria toda ela brilhante, toda ela beleza, toda ela encanto... As escadarias Swarovski do MSC Bellissima têm mais de 96 degraus e mais de 61.000 cristais. Uma pessoa sente-se muito especial a subir degrau a degrau, lentamente para que aquele momento seja eterno... Os cristais também podem ser eternos, certo? Fiquei logo rendida. Mas depois eis que surge à minha frente um promenade ao estilo mediterrânico tem 96 metros de comprimento. Por cima de mim um céu de 80 metros em tecnologia LED que me embala numa viagem por várias atmosferas... nem te sei colocar isto em palavras... só vendo... uma biblioteca imensa ao estilo Harry Potter, gárgulas medievais, cavalos-alados, florestas encantadas... Tive uma sorte imensa porque consegui assistir a um dos espetáculos que acontece 3 vezes ao dia. Também, acredito que as suites e os camarotes sejam um sonho... mas não os visitei... estavam ocupados (mais de 75% dos camarotes têm vista-mar).


Navio cruzeiro Bellissima


Navio cruzeiro Bellissima

Bellissima é tecnologia
Eu não a conheci, mas dizem que fala 7 línguas (português incluído) e responde a mais de 800 perguntas. Chama-se Zoe e é a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro em todo o mundo. Ela está presente em todas as cabines e pode ser uma grande ajuda para os passageiros. Esta maravilha é possível graças ao programa de inovação digital MSC For Me. Que oferece outras características inteligentes proporcionando aos hóspedes uma experiência a bordo única.

Bellissima é diversão
Enquanto o navio não atraca naquela cidade que queres muito conhecer... Sei lá.... Nápoles, Valleta, Barcelona, Marselha, Abu Dhabi, Doha... enfim, a verdade é que podes divertir-te a bordo. Tens piscina, pista para correr (like!), ginásio, o Grand Canyon Aquapark, jacuzzi, casino, Spa e tens... (e agora para tudo) dois espetáculos do Cirque du Soleil at Sea. O "Syma" e a "Varélia" são espetáculos exclusivos do Bellissima (pago à parte). Mas se gostas mais de algo estilo Broadway o London Theatre realiza espetáculos todos os dias (gratuitos). Já nem vou falar no Virtual Games Arcade (ideal para o J.), nem nos 20 bares nem nos 12 espaços de refeições diferentes (senão este post nunca mais tinha fim). 


Navio Cruzeiro Bellissima

Navio Cruzeiro Bellissima


Navio Cruzeiro Bellissima


Navio Cruzeiro Bellissima


Navio Cruzeiro Bellissima


Navio Cruzeiro Bellissima


Bellissima é sustentabilidade
Este navio proporciona momentos de felicidade única aos seus passageiros mas preocupa-se com os oceanos e com os seus habitantes. Conscientes de que é imperativo proteger e conservar o recurso mais preciso do nosso planeta, o Bellissima e todos os navios da MSC Cruzeiros "estão equipados com tecnologia moderna e engenharia avançada", para que a sua pegada ecológica seja o mais reduzida possível. Esta beleza dos mares "opera com eficiência energética" e está devidamente equipada com "instalações de reciclagem de última geração e sistema de gestão de resíduos, bem como tecnologia avançada para emissões mais limpas." E eu já sei qual é a pergunta que vais fazer... "E o plástico?" O MSC Bellissima está integrado no Programa de Redução de Plásticos e não tem quase nenhum artigo de plástico descartável, apostando em soluções ecológicas e inovadoras. Gosto disto!

A minha passagem por este navio cruzeiro foi breve mas deixou muito boas recordações... foi o meu "Love Boat" por uma manhã. A 'viagem' terminou com um chá preto fabuloso, acompanhado de bacon, ovo cozido, queijo e um pão fantástico para matar a fome, que isto de andar quase 4 km dentro de um navio, abre o apetite.


Navio Cruzeiro Bellissima

... "The Love Boat promises something for everyone
Set a course for adventure..." por mim era já! Contactava a TopAtlântico, escolhia um dos 13 itinerários... talvez França, Itália e Malta (7 noites) e seguia à aventura. Seriam umas férias belíssimas!!! 

Navio Cruzeiro Bellissima

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.