Pelo Museu do Oriente vai-se escrever com criatividade

Curso de Escrita Criativa

Começar o mês a escrever. Começar o mês a receber uma profunda inspiração, matéria essencial para passar à ação no papel ou no ecrã do computador. Dia 1 de junho esta miúda vai estar pela Museu do Oriente a beber "princípios dicas, sugestões, exemplos para encontrar a sua voz". Com a orientação da nossa querida amiga Laura Mateus Fonseca e tendo como cenário um museu, consigo prever um momento de criação ao mais alto nível! Vamos lá escrever com criatividade!

Este Curso de Escrita Criativa - Palavras Orientadas, Histórias Encontradas - de um dia (10h00-17h30) poderá ser o início da magia. E eu convido-te a fazeres parte deste grupo de amantes da escrita. Vais despertar os teus sentidos, vais exercitar a tua criatividade (sim! todos somos criativos), vais sentir liberdade e muita vontade de escrever, de te expressar, sem medos. Só tens de te entregar a este momento inspirador que vai incluir uma visita guiada ao Museu do Oriente. 

À tua volta "lendas, personagens míticas e místicas, fabulários"... guiar-te-ão numa viagem a paragens bem longínquas onde a tua criatividade não terá barreiras. A Laura acompanhar-te-à nesta viagem e ajudar-te-à a revelares o teu escritor secreto (aquele que teima em esconder textos no fundo de uma gaveta). Ela vai dar-te as ferramentas que precisas para ganhares coragem e libertares a tua voz, que é única. Sem reticências, sem «mas», mas com os «e ses» necessário para escreveres a estória que pulsará dentro de ti. Vais fazê-lo com a alma, com o coração e com um objetivo bem delineado.

E agora sem mais demoras... Inscreve-te! Quero ver-te no Museu do Oriente dia 1 de junho!

Curso de Escrita Criativa - Museu do Oriente


Sobre a formadora
Laura Mateus Fonseca | Editora, doutoranda e investigadora-colaboradora do IELT – FCSH-Nova, formadora e gestora de projetos editoriais. Construtora de casas de papel. Ajuda a edificar obras de papel e tinta. Encontra autores portugueses e parceiros autorais para com eles trabalhar o texto até chegar à obra final. Coordena equipas editorais, projeto a projeto, etapa a etapa, para que, juntos, editorial e graficamente, possam construir a obra que o autor deseja e que o leitor espera ler.  Mas também é formadora, cria programas de workshops de Escrita Criativa que depois leciona em diferentes contextos e para públicos multidisciplinares. Criou e gere a página «Então, queres ser escritor?», onde partilha novidades de livros, de acontecimentos sobre os livros, opiniões, dicas e conselhos para quem quer escrever.

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.