O lobo apagou as velas

Clube de Leitura Livros à Sexta

O homem escreve bem. Alguém disse. E assim demos início a mais um encontro do nosso Clube de Leitura "Livros à Sexta". Este foi um encontro muito especial porque celebrámos o nosso segundo aniversário. Momento mágico, com direito a jantar e a bolo, no Dona Flor Café & Bistrô


Clube de Leitura - Livros à Sexta

Em cima da mesa (salvo seja) estava Hermann Hesse. O autor que deixou loucas algumas pessoas do clube. Um livro para gente doida. Mas de doidos e lobos todos temos um pouco. "O Lobo das Estepes" animou a conversa. Para quem nunca tinha lido nada deste Nobel da Literatura considerou a experiência uma verdadeira viagem de carrossel. Houve quem dissesse que este livro foi um grande exercício de introspeção cuja a finalidade era revelar que não existe em nós uma única personalidade. Nós somos muitos.  

Clube de Leitura - Livros à Sexta

"Comecei a ler e parei a meio" - Uma confissão seguida de um suspiro e um sorriso envergonhado. Apesar da estrutura do livro ser interessante, sair da zona de conforto e ler temas que não são os habituais pode ser um verdadeiro lobo mau! 

Este é um livro centrado numa personagem, o Harry, cuja infelicidade é ter estado demasiado tempo focado nele. E mesmo ao seu lado o mundo desfilava.

Mas apesar da diversidade de opiniões havia algo de comum entre Harry  e a gente gira deste Clube de Leitura. O vinho.

"O que mais aprecio são colheitas particulares, vinhos muito puros, leves e modestos, sem nomes especiais; podem beber-se fáceis e inofensivamente em grande quantidade, e têm um sabor doce e agradável a campo e a terra, a céu e a bosque. Não há melhor refeição que uma taça de vinho da Alsácia e um naco de bom pão."

Nós brindamos a esta afirmação com um vinho biológico, servido pela Dona Flor seguido de um jantar preparado com muito amor. 

Arroz Negro - Dona Flor Café & Bistrô

Sem Bacalhau com Natas - Dona Flor Café e Bistrô

É incrível como o tempo passa! Pelo nosso Clube de Leitura também já passaram livros como “A Pomba” de Patrick Süskind, “A Trança de Inês” de Rosa Lobato de Faria, “O velho que lia romances de amor” de Luís Sepúlveda, “Searas ao Vento” de Nuno Franco Pires... Ficamos sempre com o coração aos pulos de entusiasmo em dias de encontro do Clube. 

Agora vamos de férias levamos como sugestão de leitura uma biografia. Neste dia de aniversário inaugurámos um novo formato. Deixámos de sugerir um livro para sugerirmos um tema. Maior liberdade de escolha e partilhas mais enriquecedoras. 

A Fátima juntou-se a nós neste dia especial. Uma nova leitora que vai partilhar connosco as suas reflexões, os autores que a apaixonam (Tracy Chevalier, é uma delas), os livros da sua vida, os temas que a fazem vibrar.

Clube de Leitura - Livros à Sexta

Antes da sobremesa (e que sobremesa!), o momento mais desejado da noite. O sorteio de um livro oferecido pela Porto Editora (obrigada!!!). "O mundo à beira de um ataque de nervos" de Matt Haig foi parar às mãos do Ricardo. 


O mundo à beira de uma ataque de nervos - Matt Haig

Um mundo à beira de um ataque de nervos - Matt Haig - Porto Editora

Depois de muitos brindes, abraços e desejos de boas férias, agendámos encontro para dia 06 de setembro  e o lobo apagou as velas!

Bolo de chocolate - Dona Flor Café e Bistrô

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.