"Em casa, no carro, no trabalho… em todo o lado"!

Em casa no carro no trabalho em todo o lado autorrádio comercial

Vou contar-te um 'segredo'…

Eu, Susana, fã das Manhãs da Comercial me confesso!

Eu, Susana, fã do Wilson Honrado me confesso! (sou apaixonada por esta voz)

Eu, Susana, fã do Já se Faz Tarde me confesso! (confesso que inicialmente estranhei esta dupla, mas agora o meu regresso a casa já não se faz sem a companhia do Diogo Beja e da Joana Azevedo)

Eu, Susana, fã do Homem que Mordeu o Cão me confesso! (... é o Nuno Markl, pessoas!)

Eu, Susana, fã da Mixórdia de Temáticas me confesso! (... é o Ricardo Araújo Pereira, pessoas!)

Eu, Susana, fã do Eu é que Sei! me confesso! (vou às lágrimas com as respostas dos miúdos)

Eu, Susana, fã do podcast Cada Um Sabe de Si me confesso! (conversas inesperadas)

Resumindo, eu, Susana, fã da Rádio Comercial me confesso! #97.4

Por que estou a fazer este statement? Porque, uma vez mais, me apetece desabafar contigo. Porque há uma coisa, novamente, a fazer-me 'cócegas' no espírito (lembras-te?) e sai um desabafo. E tem a ver com o facto de, nos dias de hoje e particularmente nas redes sociais, as pessoas tirarem o dia para contradizer tudo e mais um par de botas! É que não têm nada de útil para fazer com a vossa vida?!

Porquê esta espécie de 'ode' à Rádio Comercial, perguntas tu? Porque, numa altura em que toda a gente anda pelos Facebooks e Instagrams da vida a querer mostrar aos outros que 'é diferente', os melhores nisto, os maiores naquilo, os que seguem tendências, os que não seguem tendências e por aí fora… you get the picture … há quem venha dizer, no que a estações de rádio diz respeito, "aaah, toda a gente ouve a Comercial, eu cá não! Não sou um 'carneirinho' para ouvir 'só' porque toda a gente ouve".

Pois.

Ora bem, quero 'só' dizer uma coisa: Eu ouço a Rádio Comercial, a Rádio Mais Ouvida no País!!! E não é porque toda a gente ouve, é meeeeesmo porque gosto! Adoro! Porque me identifico com o que ali se faz. Aquilo é comunicação e entretenimento ao mais alto nível, pessoas! São as VOZES que melhor soam aos meus ouvidos no FM! São as MÚSICAS - as novas que passo a descobrir e os clássicos revisitados! São as RUBRICAS com convidados fantásticos! São as ENTREVISTAS! São os PODCASTS! São as PIADAS! Até o mais jovem deles todos, o Rui Simões, entrou bem na equipa!


Mas para que a coisa fique bem clara, sim, o que me prendeu mesmo a esta rádio, e sem qualquer margem para dúvidas, foi o programa das Manhãs da Comercial. É que a familiaridade e a proximidade que se sente com o que acontece naquele estúdio, faz-me pensar que aquilo podia muito bem estar a acontecer na sala lá de casa com os amigos! E acho que passa muito por aí, sentirmos que eles são um de nós!

Portanto, é sobre estes 'miúdos' e 'miúda' (o núcleo duro dos radialistas) que quero deixar aqui uma palavrinha. Sem 'desfazer' todos os outros, ok.

Pedro Ribeiro

A começar no 'chefe daquilo tudo', é sobretudo a voz. É uma voz, ou melhor, 'a voz' que nasceu para fazer rádio. Sim, para mim, Pedro Ribeiro é a voz da rádio nacional. Se houvesse um "The Voice Rádio", o Pedro Ribeiro era o melhor candidato à vitória! E, o 'miúdo', mesmo com as suas piadas secas (algumas das mais secas, mesmo), até tem piada, pá! Ainda por cima, é cá dos meus… na Manhã de ontem, quando estavam a sugerir que os ouvintes listassem 3 coisas com as quais não seriam capazes de viver sem, o 'chefe' daquilo tudo nem hesitou… Música! :-)

Além de que deve ser um chefe 'do caraças'!

Nuno Markl

É o Nuno Markl, pessoal! Não há igual! O que dizer do 'miúdo' que pegou em tudo aquilo que outros veem como fraquezas, e falhanços, e transformou o seu 'nerdismo' (sim, acabei de inventar a palavra, é 'susanês') na melhor versão de si mesmo! Adoro o sentido de humor, a forma como ri de si próprio, a maneira despreocupada e descontraída com que muitas vezes relata verdadeiras 'tragédias' do seu dia a dia… Além de que, com o passar dos anos, vou notando que me torno um pouco 'markliana', ao nível da xonezice, mas adiante... :-p "Feliz aquele que ri de si mesmo." Resumindo, o 'miúdo' Markl é um génio do humor e da rádio em Portugal!

Vasco Palmeirim

O pequeno (sem malícia, ok, eu própria sou uma Minion) grande Vasco Palmeirim. Dizer que é um talento da criatividade, é um understatement, basta ouvir as Músicas do Vasco com letras de ir às lágrimas de tanto rir. A sua memória gigante para ir buscar coisas do 'arco da velha', que não lembram ao diabo, mas que encaixam na perfeição no tema de conversa é de loucos! E de chorar a rir, na maior parte das vezes! Acima de tudo, e na minha modesta opinião de mera ouvinte e espetadora, acho que o Vasco Palmeirim 'corre perigo' de se tornar num caso sério da comunicação em Portugal! Ele é rádio, ele é televisão (que faz maravilhosamente bem)!

Vera Fernandes

Last but not least. A 'miúda' gira lá do sítio. Para mim, que já ouço a Rádio Comercial há uns aninhos (e agora perdoem-me as suas antecessoras, mas...), a Vera Fernandes encaixou na perfeição neste 'tresloucado' trio de 'miúdos', cujos laços já os tornaram quase família, aposto! Ela é engraçada, a sua voz harmoniza perfeitamente com as dos rapazes e é o elemento feminino ideal (tipo cereja no topo do bolo) que as Manhãs da Comercial procuraram e encontraram! E já agora, tudo a correr bem com o bebé!

Portanto, sim, eu, Susana, fã da Rádio Comercial me confesso (e acho que a Rosarinho também!)! E, neste caso específico, não me importa nada ser considerada 'carneirinho' e juntar-me a outros tantos (mais de 1 milhão, creio) que todos os dias só ouvem uma estação no carro, em casa, no trabalho, em todo o lado!


Porque, no final do dia, sei que estive sempre acompanhada pelos MELHORES!

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.