Comic Con Portugal: 'Estranhamente'... gostámos!


Como bem sabes, e para quem nos lê pela primeira vez, aqui, neste Armazém de Ideias Ilimitada, só falamos daquilo que gostamos, que nos deixa bons sentimentos. Por isso, e apesar de também acharmos que há coisas a melhorar (mas não estamos sempre a aprender?!), hoje, trazemos-te o primeiro de dois posts sobre a experiência que as miúdas viveram na Comic Con Portugal 2019! Eis duas das experiências de que 'estranhamente' mais gostámos!


❤❤❤❤❤

Canal Hollywood in Concert, by Lisbon Film Orchestra

Era um dos 'estranhos acontecimentos' que as miúdas não queriam perder por nada na Comic Con Portugal 2019! A Rosarinho porque já tinha assistido no ano passado e sabia bem ao que ia, embora haja sempre novidades de concerto para concerto, claro, e eu porque… vamos lá a ver, uma miúda que não vive sem música e, ainda por cima, neste caso, estamos a falar de bandas sonoras de grandes sucessos da sétima arte!!! Imperdível, certo?!

1 - Digo-te desde já que Lisbon Film Orchestra (LFO) é um daqueles concertos que deves ver, pelo menos uma vez na vida! Acredita em mim! Se gostas de cinema e adoras música, este tem de ir para a tua 'bucket list'! A começar pelo maestro Nuno de Sá, que transforma todo o concerto num interativo e animado espetáculo, passando pelos jovens músicos que compõem a orquestra e são fabulosos! Segue a orquestra nas redes sociais e não percas uma próxima oportunidade de os ouvir ao vivo e a cores!




2 - Quanto ao concerto propriamente dito, é claro que não faltaram alguns clássicos como "Star Wars", "Superman", ou ainda "O Senhor dos Anéis", mas pudemos ouvir também alguns temas cantados pelos convidados da LFO, a Patrícia Duarte e o David Ripado, respetivamente "Skyfall" do universo 007 e "Can You Feel The Love Tonight" do "Rei Leão"!!! Ou, em dueto, "Shallow" de "A Star is Born"! Num momento mais divertido, o maestro 'himself' realizou uma 'sondagem' pela plateia para saber com que 'casas' de Hogwarts mais se identificava o público, após a qual envergou a gravata, o cachecol e a varinha mágica dos Gryffindor, para a LFO nos levar numa viagem pela música da saga "Harry Potter"!





3 - No entanto, O MOMENTO do concerto estava reservado para (quase) o final do espetáculo… a LFO superou quaisquer expectativas que esta miúda pudesse ter deste concerto! O maestro Nuno Sá dirigiu-se à plateia dizendo que a próxima música também seria cantada, não pelos convidados, mas pela audiência que enchia o Golden Theatre da Comic Con Portugal! E para júbilo de todos quantos ali estávamos, anunciou… "Bohemian Rhapsody", dos Queen!!! As miúdas vibraram, deliraram! Se bem te lembras, adorámos o filme e os Queen fizeram parte da nossa adolescência! São A BANDA!




E, "cum caneco, cum catano, cum camandro", imaginas um auditório com cerca de 2000 pessoas, a cantar em uníssono "Bohemian Rhapsody"?! Foi arrepiante! Este foi O MOMENTO! Foi O MOMENTO em que as duas miúdas se emocionaram! Obrigada Lisbon Film Orchestra!

❤❤❤❤❤

Nuno Markl + Millie Bobby Brown: Um mix de "coisas estranhas"

Quando a sua presença foi confirmada na edição deste ano da Comic Con Portugal, esta miúda disse aqui que ia fazer uma maratona "Stranger Things" só para assistir ao painel Nuno Markl + Millie Bobby Brown com conhecimento de causa e porque era com o Nuno Markl, que mais há a dizer?! E, se bem o disse, assim o fiz. E digo-te já que estou rendida à série e em pulgas à espera de uma season 4(?). Basicamente, superou as minhas expectativas (pode ser que ainda escreva aqui um post sobre o que me fez ficar de 'cabeça à roda' com esta série, vamos ver).



Porém, hoje, queremos contar-te como vivemos o fenómeno "Stranger Things" na Comic Con Portugal… e é aqui que digo que foi um mix de "coisas estranhas", porque ia com a expectativa bem lá em cima para a conversa moderada pelo nosso mais famoso geek Nuno Markl, também ele fã da série de culto, de quem, ainda por cima, as miúdas são fãs assumidas. Acontece que, e não querendo aprofundar muito sobre o que, para mim, correu menos bem (porque já sabes só falamos daquilo que nos deixa felizes), não íamos bem preparadas para o fenómeno… público (DEMASIADO) jovem!!! Quer dizer, acho fantástico os miúdos já gostarem de seguir uma série deste género, porque, acima de tudo, está muuuuito bem feita, mas não estávamos psicologicamente preparadas para a consequência que isso ia ter no que esperávamos que acontecesse no Golden Theatre.



Estes painéis convidados-moderadores servem para assistirmos a uma conversa informal sobre a carreira do primeiro (mais concretamente à volta do filme/série/personagem que o leva a ser convidado pela Comic Con) e, quase no final, o público presente tem a possibilidade de colocar questões aos seus ídolos. Ora, e para não alongar muito mais a questão, aquilo que me deixou um mix de sentimentos "estranhos" neste painel tem simplesmente a ver com o facto de a imaturidade da maior parte das crianças não ter deixado espaço a que fossem colocadas perguntas mais interessantes sobre a série e a sua carreira à jovem Millie Bobby Brown. E mais não digo!




Já da Millie Bobby Brown, e da sua conversa descontraída com o Nuno Markl, pareceu-me ser uma jovem com 'os pés bem assentes na terra', segura daquilo que quer para a sua carreira, feliz e agradecida pela oportunidade que "Stranger Things" lhe trouxe. Falou da sua participação na série - desde o casting aos 10 anos de idade, passando pelo facto dos pais lhe terem oferecido um gira-discos para que entrasse no espírito dos anos 80, época em que se desenrola a série, ou os filmes (clássicos) que viu como "Goonies" e "E.T." -  e do impacto que teve na sua vida. 

Acima de tudo, vi uma jovem de 15 anos como qualquer outra jovem da sua idade, que gosta de passar tempo com a família (com quem viaja, claro), com os amigos, comer junk food, ver filmes de terror e que gosta muito de dormir. Esta última característica, revelou-nos, divertida, quando falava sobre o facto de ter rapado o cabelo para interpretar a Eleven na primeira temporada de "Stranger Things"... é que era isso ou ter de chegar ao set 4 horas antes para a caracterização… a Millie nem hesitou! ;-) 


O Nuno Markl fez ainda questão de abordar o facto de Millie Bobby Brown ser a mais jovem embaixadora da Boa-Vontade da UNICEF e da sua luta contra o fenómeno do bullying, causa que é igualmente defendida pelo o nosso humorista.

❤❤❤❤❤

Comic Con em português: Joaquim de Almeida

No último dia do evento, e após a histeria Millie Bobby Brown no Golden Theatre, as miúdas olharam para as anotações que tinham daquilo que queriam mesmo de ver (sim, porque isto tem que se ver o programa e perceber se os horários são compatíveis) e já só nos faltavam duas experiências… uma no Prime Theatre, às 17h, e outra no spot da Rádio Comercial, às 18h!




Em jeito de nota final, 'vamos' até ao Prime Theatre, porque não queremos passar ao lado da presença do ator português mais internacional de sempre na Comic Con Portugal: o grande Joaquim de Almeida! Esta foi mais uma das experiências positivas que vivemos nesta Comic Con, porque além do grande ator que é, com um currículo invejável de filmes, nacionais e estrangeiros, é sempre um enorme prazer ouvir Joaquim de Almeida falar! O ator português é superdescontraído nestas situações (já tive o privilégio de o ver no Grant’s Stand Together, do qual é o icónico apresentador), é um exímio contador de histórias e, neste domingo de Comic Con, fizemos uma 'viagem' pela carreira do ator. 

O que temos para te dizer? Se alguma vez tiveres oportunidade, assiste a um evento com o Joaquim de Almeida!

Susana Figueira








Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.