Nome do dia... S.U.S.A.N.A.!


S orrir
U ltrapassar
S entir
A mar
N arrar
A braçar

Eiiiiish, já passou mais um ano?! Já vislumbro no horizonte os novos 365 dias? São 365 novas possibilidades para a vida acontecer! 365 novas oportunidades para ser feliz! Vividas um dia de cada vez!

É verdade, o dia de hoje tem o meu nome escrito, gravado nas ondas do mar, cravado  em cada grão de areia que piso: SUSANA!

Muitos Parabéns a mim! :-D Já no ano passado te disse que faço a festa, lanço os foguetes e apanho as canas! Yap, that’s me! Até porque sempre gostei de celebrar o meu aniversário, mas ainda mais, desde que há 3 anos atrás experienciei a 'wake up call' da minha vida! Mas, como quero mesmo é aproveitar o dia para pôr o pezinho na areia e mergulhar na água 'quente' do mar, deixei-me inspirar pelo último post de aniversário da Rosarinho, e 'peguei', não apenas, na letra inicial, mas no meu nome para listar verbos que 'rimam' com (esta) Susana!

❤❤❤❤❤

S de Sorrir
Porque são 44 anos de vida nesta Terra que me ensinaram que a vida é bem melhor quando sorrimos. Sorrir é uma daquelas 'armas' que pode mudar o teu dia, que pode transformar um 'daqueles' dias em que tudo está a correr menos bem, para um "já ganhei o dia"! E, acima de tudo, Sorrir dá-te leveza e confiança.

U de Ultrapassar
Por mais pequenos ou grandes, fáceis ou menos fáceis, há que Ultrapassar os obstáculos que a vida nos coloca no caminho. Há três anos, um cancro da mama colocou-me perante o maior obstáculo que a vida me podia colocar, mas, desde então, todos os dias faço por o Ultrapassar! Pode ser frase feita, mas é mesmo na adversidade que encontramos forças que desconhecemos ter para Ultrapassar os momentos menos bons! (e sempre de Sorriso na cara!) ;-)


S de Sentir
Porque é o Sentir que nos move! É no Sentir que sabemos o que é estar vivo! Considero-me uma miúda sensitiva, já que, para mim, são os cheiros, os toques, os sons, as imagens e os sabores que me deixam momentos gravados na memória! Que me fazem Sentir viva! Adoro fechar os olhos e deixar-me levar por um aroma que me transporta para um momento feliz!

A de Amar
Porque é o verbo que rima com o sentimento que mais nos faz Sentir vivos! Amar a pessoa que somos. Amar a família. Amar os amigos. Amar o parceiro. Amar o sítio onde vivemos. Acima de tudo, Amar este planeta Terra que não é meu nem teu, é de todos nós para partilharmos e cuidarmos! Se conseguirmos Amar todos os dias só um pouco mais que seja, a vida é bem melhor!

N de Narrar
É o que tento fazer aqui, de cada vez que venho a este espaço que é o blog, que me preenche. Gosto de Narrar-te histórias, ou estórias, os meus gostos musicais, ou as minhas 'estranhezas', uma experiência que correu bem, ou outra que se revelou um 'desastre'... Sim, enquanto me fizer sentido e preencher a pessoa que sou, Narrar vai continuar a 'rimar' com Susana.

A de Abraçar
Porque é dos melhores presentes que me podem dar! E que adoro dar! Porque num Abraço encontro Amor! Porque num Abraço descubro energia! Porque num Abraço sou Eu por inteiro! Porque, muitas vezes, é só mesmo um Abraço que é preciso! Para terminar, vou usar uma frase feita (que não é minha, portanto), que descreve na perfeição por que Abraçar 'rima' com Susana… é que "o melhor lugar do mundo é dentro de um Abraço"!

E agora sim, estou pronta para ir FAZER mais um aniversário feliz! Esta S U S A N A tirou o dia para Sorrir (muito), Ultrapassar (as piadas sobre a idade :-p), Sentir (a felicidade de estar viva), Amar (a família e os amigos, sempre), Narrar (a minha vida dava uma narração) e Abraçar (todas as pessoas lindas que estiverem comigo)!

Beijocas e um Abraço no Coração,

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.